CNJ e OAB realizam seminário Seminário de Aproximação  Institucional

O Conselho Federal da OAB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam nesta quarta-feira, 26, o Seminário de Aproximação  Institucional para Mediação Judicial.

No evento, que será realizado na sede do Conselho Federal da OAB em Brasilia(DF), onde serão debatidas as políticas que podem ser implantadas pelas entidades para incentivar as soluções ditas alternativas a judicialização.

Segundo o conselheiro do CNJ, Valdetário Andrade Monteiro, Coordenador do seminário, “num momento de imensa judicialização é mais que oportuna a aproximação institucional da OAB e do CNJ. Analisar o cenário atual combo olhar no fomento da mediação e da conciliação como medidas reais de solução de conflitos, sempre com a participação indispensável da advocacia.”

 

Confira a programação:

10h00 – Credenciamento
10h30 – Presidente Claudio Lamachia (Presidente da OAB Nacional) Ministro Dias Toffoli (Presidente do CNJ e STF)
Ministro Humberto Martins (Corregedor Nacional de Justiça)
11h00 – Palestra da Conselheira Daldice Santana (Conselheira do CNJ)
11h30 – Palestra da Conselheira Maria Tereza Uille Gomes (Conselheira do CNJ)
12h00 – Palestra com o Conselheiro André Godinho (Conselheiro do CNJ)
12h30 – Almoço no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CF/OAB)
14h00 – Palestra com o Conselheiro Valdetário Andrade Monteiro (Conselheiro do CNJ) e com o Dr. Antônio Oneildo Ferreira (Diretor Tesoureiro do CF/OAB), Gestores do Termo de Cooperação Técnica no 017/2015
14h40 – Apresentação do Projeto de Incentivo ao Estudo de Mediação e Práticas de Mediação na OAB – Dr. Magno Kleiber Maia (Magistrado do TRT21 e Autor do Projeto)
15h10 – Oficina de Boas Práticas em Mediação: a Experiência dos Tribunais e da Advocacia a Serviço da Justiça
17h00 – Encerramento