
Imprensa repercute evento da ACLJUR em parceria com a ESA/CE
A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE) completa 30 anos de fundação e, para celebrar a data, instaura uma nova e moderna estrutura física para instituição. A nova sede da Escola integra as novas instalações da OAB/CE, e é composta por um auditório com capacidade para 350 pessoas; três salas de aula, duas delas com suporte para 70 alunos e outra com capacidade para 40 alunos; além de recepção própria; sala da diretoria; setor administrativo e sala de professores e coordenação.
O evento de teste e instalação do novo equipamento acadêmico ocorreu em parceria com Academia Cearense de Letras Jurídicas (ACLJUR), ocasião em que foi abordado o tema “Maratona de processo civil: novíssimas interpretações dos tribunais”. O circuito de palestras trouxe três grandes nomes da advocacia: o conselheiro do CNJ e membro honorário vitalício da OAB/CE, Valdetário Monteiro; o procurador do município de Fortaleza, Juraci Mourão Lopes Filho; e o juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Tiago Asfor Rocha. O evento contou com mais de 140 alunos inscritos e com as presenças de diretores e conselheiros da OAB/CE.
Para Valdetário Monteiro, “o evento coroa um trabalho coletivo da advocacia cearense e que há muitos anos ansiava por uma sede capaz de abrigar todos os departamentos da Ordem, como também por uma Escola Superior de Advocacia adequada para proporcionar a capacitação integral da classe. Participar do recebimento do terreno, da elaboração do projeto e da sua posterior instalação é motivo de muita alegria. Está de parabéns o diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, pela iniciativa, bem como toda a sua diretoria”, conclui.
O diretor executivo da ESA/CE, Marcell Feitosa, ressaltou a importância histórica do momento. “Para todos nós que compomos a ESA/CE, diretores, coordenadores e funcionários, é uma honra poder contribuir e celebrar a conquista de um equipamento de capacitação, qualificação e atualização que está à altura da dignidade e relevância da advocacia cearense. Estamos presentes diuturnamente para ofertar o que houver de melhor, no ensino e na cultura jurídica, para toda a advocacia do estado do Ceará”, assegurou o diretor executivo.
Jornal O Estado * quarta-feira, 25 de julho 2018