Acadêmico da ACLJUR, Paulo Régis Machado Botelho, será empossado desembargador do TRT/CE nesta sexta, 18

O juiz do trabalho e membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas do Ceará, Paulo Régis Machado Botelho, será empossado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) pelo pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região – TRT7. A solenidade ocorrerá em sessão solene marcada para hoje, dia 18 de janeiro, 17h.

Natural de Fortaleza, o magistrado ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará como juiz do trabalho substituto em 26 de abril de 1994. Promovido a juiz titular em julho de 2003, atuou nas Varas do Trabalho de Sobral, Iguatu, Limoeiro do Norte e na 4ª Vara de Fortaleza. Antes de assumir o cargo de desembargador era juiz titular da 18ª Vara do Trabalho da capital.

Paulo Régis Botelho é membro fundador da Academia Cearense de Letras Jurídicas do Ceará – ACLJUR, especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Também é mestre em Direito Constitucional pela UFC. Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica – SP e professor do Curso de Direito da Universidade de Fortaleza.